quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A Vista do Telhado É Mais Bonita - Capítulo 3



E em apenas duas semanas Lony se acostumou. Ele se encantou, não sei se pelo o sorriso, ou a beleza que Helena sempre negava, talvez fosse seu complexo de inferioridade que chamou a atenção dele. E num terceiro dia, ele não parou para conversar, apenas ficou a observando do seu canto, a noite inteira, até ela ir embora. Mas desde então todos os dias ele estava lá, à sua espera, mas ela passou uma semana sem ir, mas isso não o impedia de todos os dias espera-la, até que um dia ela apareceu, e ele sorriu.

- O que faz aqui? – perguntou Helena

- Estava a sua espera. – respondeu Lony.

- E porque estava a minha espera?

- Porque gostei da sua companhia, de conversar contigo. – respondeu Lony sorrindo.

-Nossa. Tudo bem. – disse Helena meio sem acreditar.

 - É interessante a sua baixa estima.

- Hum. Também acho. – concordou Helena.

- Então como foi o seu dia?

- Você quer mesmo saber como foi meu dia? – indagou Helena

- Sim, eu quero.

- Bem, foi uma merda, fiz uma péssima prova, tive pesadelos ruins, e em casa foi à chatice de sempre.

- Interessante. E foi prova de que? E como são esses pesadelos? – perguntou Lony.

 - A prova foi de história, e meus pesadelos me assustam muito, são sempre em lugares escuros, com pessoas feias, não sei bem explicar.

- Interessante.

- Porque tudo é sempre interessante para você? – perguntou Helena.

- Porque a vida humana é algo interessante.

- Eu não acho, mas tudo bem.

- E só para finalizar as perguntas. Porque em casa é a chatice de sempre? – perguntou Lony.

- Há. Ninguém nessa casa me entende, não gostam de mim, sempre reclamam de algo que eu faço aliás, de tudo.

- Entendo. Porque acha que ninguém gosta de você? – perguntou Lony mais uma vez.

- Não acho, eu tenho certeza. – respondeu Helena. – Você pergunta demais sabia?

- Eu sei. Irei para de perguntar. – respondeu Lony. – Por hoje.

- Que bom preciso dormir. – despediu-se Helena. - Boa noite.

- Boa noite moça interessante. – despediu-se Lony. – E tenha bons sonhos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário