sexta-feira, 27 de março de 2015

[Resenha] Cidades de Papel - John Green



Título: Cidades de Papel
Autor: John Green
Nº de Páginas : 368
ISBN: 9788580573749
Ano: 2013
Editora: Intrínseca

     












Sinopse: Quentin tem uma paixão platônica por sua vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman, os dois eram amigos de infâncias, mas com o passar dos anos foram se distanciando. Até que uma noite Margo aparece na janela do quarto de Q, com a cara pintada, convocando-o para fazer parte de um engenhoso plano de vingança, e ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventura acaba, e outro dia começa Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro de sempre enigmática Margo é agora um mistério. Mas com ajuda de seus amigos, e com o que ele achava que conhecia de Margo, ele logo descobre pistas e começa a segui-las. Quanto mais Q se aproxima de Margo, mas ele se distancia daquela Margo que ele achava que conhecia, e descobre um mundo do qual só Margo vivia e conhecia.
                                                                         
Resenha... 

 Livro fantástico, uma história envolvente. Q é um adolescente do 3º ano igual a muitos outros, nerd, com seus amigos nerds, filho único, apaixonado pela a vizinha, e garota popular do colégio, vivendo a vida de um garoto do 3º ano, focado em terminar o ensino médio e entrar numa faculdade. Q junto com Margo e com seus amigos, vive uma aventura louca e maravilhosa, da qual muitos gostariam de viver (eu “admito”).  A cada página minha vontade de ler só aumenta você literalmente entra na história, na aventura, e se arrisca junto com cada personagem e cada descoberta. Só o final do livro que deixa um pouco a desejar para um enredo tão empolgante, mas não deixa de ser um bom livro. Recomendo a todos!

 "Ir embora é uma sensação boa e pura, apenas quando você abandona uma coisa importante, algo que tem significado. Arrancando a vida pela raiz. Mas só se pode fazer isso quando sua vida já criou raízes.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário