quinta-feira, 28 de maio de 2015

[Resenha] Reencontro - Leila Krüger


 



Título: Reencontro
Autora: Leila Krüger
Nº de páginas: 496
Ano: 2011
Editora: Novo Século  
              














Sinopse: "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.


Resenha...


Ana Luiza, uma jovem sem fé, que não acredita no amor, na felicidade, na vida. Mas cheia de sonhos.


- A Ana amava demais... E, por amar cada vez mais... Foi se amando cada vez menos. Até que levaram quase toda ela embora. E tudo acabou como se nada tivesse acontecido. Agora ela está na beira do caminho... Esperando uma carona... 


Para preencher um vazio que sente após varias desilusões com a família, relacionamentos e perdas, se envolve com pessoas e coisas erradas. Mas após ir parar no hospital sua vida muda completamente. 
 Com essa reviravolta, Ana Luiza aceita que com a fé tudo é possível, qualquer dor é curada, qualquer vazio é preenchido e que o amor chega quando você menos espera.
 

- O melhor de um sonho é poder sonhar junto... – ele disse.


A autora Leila Kruger te envolve em leitura intensa, cheia de emoções e com acontecimentos inesperados. Esse é um livro que todo mundo deveria ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário